Leonilson
A obra de Leonilson é predominantemente autobiográfica e está concentrada nos últimos dez anos de sua vida. Segundo a crítica Lisette Lagnado, cada peça realizada pelo artista é construída como uma carta para um diário íntimo. Em 1989, começou a fazer uso de costuras e bordados, que passaram a ser recorrentes em sua produção. Em 1991, descobriu ser portador do vírus da Aids, e a condição de doente repercutiu de forma dominante em sua obra.
Seu último trabalho, uma instalação concebida para a Capela do Morumbi, em São Paulo, em 1993, tem um sentido espiritual e alude à fragilidade da vida. Por essa mostra e por outra individual realizada no mesmo ano, recebeu, em 1994, homenagem póstuma e prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
No mesmo ano de sua morte, familiares e amigos fundam o Projeto Leonilson, com o objetivo de organizar os arquivos do artista e de pesquisar, catalogar e divulgar suas obras.
(Wikipédia)
Sob o Peso dos meus Amores - Leonilson
Vejam o vídeo,é fantástico!
o legal do teu blog é que faz que leigos em artes plásticas/visuais, como eu, conhecerem mais sobre gente que as produz, bem como suas respectivas vertentes.
ResponderExcluiradorei o trabalho desse Leonilson, vou procurar mais a respeito.
;)
fantástico!
ResponderExcluir